Loja e ecommerce especialista em Peças, HardParts, Ferramentas Fluidos e Óleos para Câmbio Automático.

Rua Antônio André Rodrigues, 101 Chácara Mafalda - São Paulo - SP - sac@solupecas.com.br - 11 2193-3868 - Design by Sivuca

  • Instagram - Solupeças
  • Facebook - Solupeças
  • Twitter - Solupeças

©Copyright 2018 Solupeças. Todos os direitos reservados

Atrasos na Entrega pelos Correios

O sistema de envio de mercadorias utilizado pela Solupeças é o Correio Brasileiro, pois é o que ao longo de anos de experiência, se mostrou mais rápido, seguro, confiável e com prazos de entrega compatíveis com os custos de envio. Além disso, podemos confirmar que o sistema de rastreio dos correios sempre se mostrou eficiente e confiável, além do que, o próprio Mercado Livre procura manter as partes atualizadas e orientadas quanto a eventualidades que possam surgir durante o percurso da entrega.

Naturalmente, como qualquer empresa, as operações são executadas por seres humanos, que são sujeitos a falhas e atrasos. Além disso, o prazo de entrega está invariavelmente sujeito a fatores externos que vão desde greves até acidentes, passando por assaltos, incêndios e inundações. São fatores que também podem atrasar a entrega como se observou por exemplo, durante a greve dos caminhoneiros de 2018 e também do incêndio da unidade Jacarepaguá dos correios em 2017.

A estimativa de prazos de entrega dos Correios é feita automaticamente pelo sistema deles, que considera um prazo médio para as entregas feitas em capitais, por exemplo. Naturalmente, uma capital na região norte do Brasil terá sua entrega sensivelmente mais demorada que uma entrega em Belo Horizonte ou em Curitiba.

Por outro lado, não temos nenhum registro de uma entrega não ter acontecido por material extraviado ou terminar demorando muito mais que o esperado nas condições reais em que ela aconteceu. 

Uma vez que nosso departamento de vendas não tem qualquer influência no prazo de entrega, pedimos especial paciência com eventuais atrasos nas entregas das mercadorias adquiridas em nosso site ou pelo Mercado Livre, pois sem dúvida alguma, existe a possibilidade real dela demorar um pouco mais que o desejado.
 
Recomendamos veementemente que nos casos em que há um terceiro (cliente) envolvido, que o mesmo seja previamente alertado de eventuais demoras, ressaltando que está além de nossas possibilidades interceder diretamente no prazo de entregas de mercadorias.
Atenciosamente
Equipe Solupeças

O exemplo acima é uma raridade, mas mostra o rastreio de uma encomenda que saiu de São Paulo no dia 8 de agosto e foi entregue 13 dias depois, apesar do sistema dos correios informar o prazo de 4 dias por se tratar de uma capital. É um caso típico que necessita de calma e paciência, especialmente quando existe uma terceira parte envolvida.