top of page
Foto do escritorSilvio Ambrosini

3 formas de valorizar a reforma de transmissão para o clientes de sua loja

Atualizado: 27 de set. de 2019


3 formas de valorizar a reforma de transmissão para o clientes de sua loja


A reforma de uma transmissão é um serviço automotivo completo. Ao contrário de um reparo, onde somente os componentes quebrados ou problemáticos são substituídos, uma reforma é uma reconstrução e requer uma desmontagem completa e remontagem da unidade usando um kit de reconstrução e peças de reposição, conforme necessário. Essencialmente, o valor da reforma para um cliente traduz-se na eficiência de uma transmissão totalmente nova, mas por um preço menor. Mas sua oficina consegue ir além? Neste post, compartilharemos três maneiras de aumentar o valor das reformas de transmissão para o cliente de sua loja e explicar por que fornecer uma reforma de qualidade é muito importante.

Aumentar o valor de uma reforma requer que os técnicos vão além do simples fato de tirar o veículo da loja com as queixas do cliente solucionadas. Embora você sempre deseje fornecer um serviço rápido e completo, é necessário um compromisso com o processo, a equipe e com a experiência geral do cliente, a fim de garantir um valor elevado e uma reforma bem-sucedida em todas as ocasiões. Aqui vão três maneiras de garantir isto:


1 - Substitua todas as partes macias, como juntas, vedações, embreagens, etc. A maneira número um para aumentar o valor de sua reforma é fazê-la de maneira completa. Isso significa substituir todas as partes flexíveis da unidade, não apenas as partes que falharam ou que estão desgastadas. Uma transmissão reconstruída com peças de alta qualidade instaladas deve durar a mesma quilometragem de uma nova, mas não há como esperar pelo mesmo valor se cada um dos componentes suspeitos não for substituído.

2 - Lave antes de remontar. Os detritos acumulados antes e também durante a reforma podem causar falhas na transmissão que seriam improváveis ​​depois que o veículo sai da loja. Você deve sempre certificar-se de lavar a unidade e todos os componentes antes de remontar para evitar que sujeira, ferrugem e outros contaminantes interfiram no seu serviço. Uma boa limpeza da unidade pode manter uma reforma operacional por muito mais tempo. Não se esqueça de lavar o sistema de arrefecimento, pois os contaminantes que lá estavam irão contaminar onde está limpo antes da remontagem causando falhas ou reduzindo a expectativa de vida drasticamente.


3 - Verifique se existem updates técnicos. Por fim, ofereça aos seus clientes o melhor serviço, consultando os boletins de serviço técnico para ver se novas peças ou modificações foram lançadas para sua aplicação. Se um fabricante reconhece uma falha de projeto na unidade original, é possível que a empresa tenha lançado novas peças ou tecnologia para corrigir o problema nas unidades futuras. Isso inclui quaisquer atualizações de software para todos os módulos de controle. Ofereça aos seus clientes o melhor valor, atualizando sua unidade com tecnologia que pode ter surgido depois que sua unidade foi construída.

Por que seus clientes precisam de reformas de qualidade comprovada


Seus clientes dependem de seus veículos. Dirigir é uma rotina diária para a maioria de nós, então quando a transmissão do seu cliente precisa de uma reforma, seu estilo de vida entra em colapso. Além disso, é preciso que seus clientes possam confiar que ao sair de sua oficina, seu veículo voltará ao que era novamente. Então garanta que seus clientes recebam uma reforma de transmissão de qualidade em todas as oportunidades. Além disso, o sucesso do seu serviço de reforma determina a reputação geral da sua oficina e certamente você quer ser conhecido por um trabalho de qualidade e ganhar mais clientes no futuro.

Uma reforma de qualidade depende de vários fatores, desde a habilidade do técnico até as peças que estão sendo colocadas na unidade. Ao usar componentes OE originais, usar o kit de reforma correto e manter-se atualizado sobre as mais recentes tecnologias de transmissão, você garante maneiras de aumentar a qualidade de seu serviço de reforma. Colocar os clientes e suas necessidades em primeiro lugar em seu processo sempre irá agregar valor ao seu serviço.

Tradução livre do texto do site Transtec.com


.....................................................................................................................

Excelentes artigos para leitura

Oficina e dicas

Artigos com dicas no site da Automatik

Sonhos e realidades do reparo de Corpo de Válvulas

Audi e VW

Linha Francesa

Ford, GM, Fiat

Asiáticos

364 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page